No sábado (13), por volta das 13h00, uma ocorrência de Maus-tratos foi registrada na no bairro Tajuba I, em São João Batista. Um cachorro da raça pitbull foi encontrado morto por enforcamento.
A guarnição foi acionada após um telefonema para deslocar-se até o endereço mencionado, onde se depararam com a trágica cena. O proprietário da residência, assim como o dono do animal, não estava presente, com a casa trancada.
Testemunhas, no entanto, revelaram que já haviam expressado preocupação com o bem-estar do cachorro anteriormente, sem que medidas fossem tomadas pelo dono do animal. Uma testemunha da cena, já havia compartilhado um vídeo do cão em um grupo, alertando sobre a possibilidade do ocorrido e classificando o animal como “bravo”.
Diante da inexistência de instituições na cidade capazes de recolher animais em situações de risco, o cão não pode ser levado para outro local antes do fato. As testemunhas, então, decidiram agir como fiéis depositários e providenciaram o enterro do cachorro em um terreno baldio nas proximidades da residência.
Diante da gravidade da situação, o boletim de ocorrência foi registrado, e as partes envolvidas foram orientadas antes de serem liberadas no local.
IMAGENS: PMSC/divulgação