O Sisam informa que, apesar da distribuição de água ter sido reiniciada durante a madrugada, o sistema continuará a apresentar instabilidades ao longo desta quarta (17) e quinta-feira (18). Devido às novas chuvas intensas que atingiram São João Batista na última noite, há dificuldades para a captação de água, prejudicando a filtragem e diminuindo em 50% a capacidade do sistema.
As equipes da autarquia seguem atuando para tentar normalizar o mais breve possível o serviço. Enquanto o sistema não se estabiliza em São João Batista, o Sisam pede a compreensão dos munícipes e, a quem já está recebendo água, que a use somente para o essencial, evitando desperdícios.
“Com o apoio de outros órgãos e atendendo a uma determinação do prefeito Pedroca, estamos com caminhões-pipa sendo utilizados no abastecimento de serviços essenciais, como hospital, postos de saúde e unidades de ensino. Sabemos dos múltiplos problemas que o desabastecimento hídrico tem ocasionado e estamos com diversas ações em andamento para, dentro do possível, minimizar os transtornos à população”, destaca a diretora-executiva do Sisam, Leda Crispim.