Na noite de domingo (21), por volta das 20h, uma viatura policial em patrulhamento na Rua Marcos Silva, no bairro Cardoso, se deparou com uma cena de fuga. Uma motocicleta Honda/Cg com dois ocupantes tentou evadir-se ao perceber a presença policial.
Após uma perseguição, que incluiu o uso de dispositivos sonoros e luminosos, os ocupantes da motocicleta continuaram a fugir em alta velocidade, colocando em risco não só a própria vida, mas também a de outros usuários da via, incluindo ciclistas e pedestres.
Durante o acompanhamento, o condutor da motocicleta perdeu o controle várias vezes, inclusive quando acessou uma estrada de barro, avançando na pista contrária e o passageiro dispensando algo durante o trajeto.
Finalmente, a motocicleta perdeu o controle e caiu, permitindo que a polícia fizesse a abordagem. O condutor, ao ser questionado sobre o motivo da fuga, alegou que estava com a motocicleta errada e admitiu ser usuário de drogas, enquanto sua companheira afirmou que estava apenas de carona e pediu para ele parar durante a fuga.
Com o apoio da VTR do município de Canelinha, a polícia retornou ao trajeto de fuga e encontrou um torrão de maconha, o único objeto dispensado durante a perseguição.
Os autores foram oferecidos a oportunidade de comparecimento em Juízo mediante a assinatura do Termo de Compromisso, o que foi aceito, resultando na lavratura do Termo Circunstanciado (TC). A droga foi apreendida e encaminhada para providências cabíveis, enquanto a motocicleta foi autuada por infrações de trânsito e removida para o pátio conveniado.