Resultante de parceria entre a Funjuve e a cooperativa de crédito Sicredi Vale Litoral SC, iniciativa tem como objetivo estimular o hábito da leitura entre os estudantes de São João Batista
Com o objetivo de estimular a prática da leitura entre os batistenses, a Biblioteca Pública Municipal Dr. José Arthur Boiteux lançou, na manhã desta quinta-feira (02), o projeto Passaporte Literário. A iniciativa é resultante de uma parceria entre a Funjuve e a cooperativa de crédito Sicredi Vale Litoral SC, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Academia Batistense de Letras.
“Ler é viajar no mundo da imaginação. E, para representar isto, nada melhor do que um passaporte, em que os participantes receberão, a cada empréstimo de livro junto à Biblioteca, um novo carimbo. É uma forma lúdica de incentivar a busca pelo livro e tornar mais frequente às visitas à Biblioteca por parte dos nossos estudantes”, explica a diretora-executiva da Fundação Municipal de Cultura e Juventude de São João Batista (Funjuve), Telma Soares.