Na terça-feira (28), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Nova Trento, cumpriu um mandado de busca e apreensão e confiscou uma pistola da marca Taurus, calibre 9mm, na residência de um homem de 36 anos, suspeito de fazer ameaças de morte.
A investigação foi iniciada após o suspeito ser acusado de ameaçar terceiros, incluindo sua ex-companheira, que possuía medidas protetivas de urgência. Testemunhas relataram que ele usou a arma para intimidar vizinhos, afirmando ter “quatro pessoas para matar aqui na rua” e ameaçando “encher de tiros”. Além disso, ele teria mostrado a arma como forma de intimidação.
Um incidente que chamou atenção foi a agressão cometida pelo suspeito dentro da própria Delegacia de Nova Trento. Durante o registro de um boletim de ocorrência contra ele, o homem agrediu uma pessoa presente na delegacia.
A pistola e as munições foram apreendidas, sendo consideradas instrumentos do crime de ameaça. Os itens serão submetidos à perícia e ficarão à disposição do Poder Judiciário. O Exército Brasileiro também será comunicado para avaliar a manutenção ou cancelamento do registro da arma.
~Polícia Civil de Santa Catarina