Na madrugada desta terça-feira (11), por vta das 4h, guarnições de São João Batista foram acionadas para atender a uma ocorrência de incêndio em uma sala comercial no centro da cidade. Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram que o incêndio estava em seu estágio inicial, demandando uma ação rápida e eficaz para evitar maiores danos.
Para acessar a sala comercial, os bombeiros precisaram quebrar a porta de vidro. Uma vez dentro, a equipe retirou uma motocicleta e o tampo de madeira do balcão da recepção, que poderiam propagar as chamas. Em seguida, foram utilizados 200 litros de água para combater o fogo e realizar o rescaldo.
Durante a operação, foi constatado que não havia presença de gás no ambiente e não foram encontradas vítimas. A guarnição desligou o disjuntor da sala comercial, que estava ligado. As chamas estavam concentradas no balcão da recepção, possível ponto de origem do incêndio, onde havia um equipamento elétrico, possivelmente um computador.
A Polícia Militar também esteve presente no local, mas nem o proprietário do edifício nem o responsável pela sala comercial compareceram para acompanhar a ocorrência. Após o término do rescaldo, a motocicleta foi deixada dentro da sala comercial e o local foi isolado para a realização de uma perícia pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Tentativas de contato com o responsável pela loja foram em vão, pois não atenderam às chamadas.
IMAGENS: Emily de Oliveira/Rádio Clube 88.5 fm