Na manhã de quarta-feira (12), na AV. Areião, em Canelinha, um ônibus escolar atropelou um cachorro e o motorista, sem parar para prestar socorro, seguiu viagem como se nada tivesse acontecido.
Infelizmente, a cidade de Canelinha não possui um órgão responsável por ajudar animais em situações de emergência como essa. No entanto, a resposta rápida e dos voluntários da Associação Protetora de Animais de Canelinha (APAC) foi importante. Voluntários da APAC mobilizaram-se imediatamente após o acidente, resgatando o cachorro ferido e transportando-o para a cidade vizinha de São João Batista. Lá, o animal recebeu os cuidados necessários, visto que Canelinha não dispõe de serviços adequados de cuidado animal.
Segundo testemunhas, após o incidente, a monitora do ônibus escolar retornou ao local, mas os detalhes sobre sua ação ainda são desconhecidos.
NOTA OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CANELINHA
Em razão da matéria jornalística veiculada na manhã desta quarta-feira, 12 de junho de 2024, bem como a proporção e o tumulto causado em face do conteúdo produzido, a Secretaria de Educação vem a público se manifestar oficialmente sobre o acidente entre um veículo escolar e um cão, ocorrido no bairro Areão.
Cabe esclarecer que, no momento do acidente, o ônibus transportava alunos para a E.E.B.M. Professora Hermínia Alves Reis. O motorista, preocupado em não gerar pânico entre as crianças, garantiu que todas chegassem à escola com segurança. Após, a monitora voltou ao local para prestar socorro ao cão. Ao chegar no local, voluntários da Associação Protetora dos Animais de Canelinha – APAC estavam socorrendo o animal e encaminharam à clínica veterinária.
A Secretaria ressalta que está prestando todo o apoio necessário e arcará com os prejuízos causados à saúde do animal.