O corpo de Edinei Maia, de 30 anos, será velado nesta terça-feira (18), na Capela Mortuária do Cemitério Municipal Parque da Saudade. O velório ocorrerá no mesmo dia e local, onde familiares e amigos poderão prestar suas últimas homenagens.
O crime
O caso está sendo investigado pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil de Brusque. No sábado dia 15 de junho, por volta das 09h30, o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de São João Batista foi solicitado pela Polícia Civil para auxiliar no resgate de um cadáver em uma área de difícil acesso.
De acordo com informações preliminares, um dos envolvidos na ocorrência de homicídio confessou o local exato onde o crime havia ocorrido. A equipe de resgate, composta por um militar e três bombeiros comunitários, deslocou-se para uma região próxima ao Morro do Gavião, na divisa entre os municípios de Brusque, Camboriú e Canelinha.
No local indicado, em meio à mata, os bombeiros precisaram cavar cerca de 1,5 metros para encontrar o corpo de um homem. A vítima, identificada como Edinei Maia, apresentava uma fratura visível no crânio e estava amarrada com as mãos e pescoço para trás. Edinei estava desaparecido desde o dia 22 de fevereiro de 2024.
Após a retirada do corpo, a equipe enfrentou um percurso pela mata, transportando-o em uma maca de ribanceira por aproximadamente 500 metros, até entregá-lo aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).
As investigações continuam em andamento, conduzidas pela Polícia Civil de Brusque. Até o momento, os detalhes sobre os envolvidos e as circunstâncias do crime não foram divulgados.