No sábado (22) às 06h30, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de lesão corporal leve no âmbito da Lei n. 11.340 (Maria da Penha) na Rua João Licheski, bairro Mato Queimado em Nova Trento.
A guarnição foi acionada pelo Hospital Municipal, onde a vítima, uma mulher de 53 anos, estava recebendo atendimento médico após relatar agressão física cometida por seu marido, um homem de 49 anos.
De acordo com a vítima, após uma discussão com o marido, ela foi empurrada e bateu a cabeça na cômoda, resultando em uma lesão que necessitou de suturas. A filha do casal, uma menina de 12 anos, testemunhou a agressão. Ela contou que ao entrar no quarto para socorrer sua mãe, viu seu pai enforcando-a com as pernas.
A vítima e a filha relataram que episódios de violência doméstica são frequentes, mas que desta vez a vítima decidiu tomar as devidas providências legais contra o agressor.
A guarnição lavrou um Boletim de Ocorrência de Comunicação Policial (BOCOP), expediu uma guia de lesão corporal e orientou a vítima a solicitar medidas protetivas contra o agressor, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Polícia Militar de Nova Trento