Na tarde de quarta-feira (26), por volta das 17h30, a Polícia Militar de Itapema, em apoio à agência de inteligência, realizou uma operação na Rua Adriel de Menezes, no bairro Jardim Progresso, um conhecido ponto de tráfico de drogas em Tijucas. A operação resultou na prisão de dois indivíduos envolvidos na venda de entorpecentes.
A inteligência da polícia monitorava a movimentação no local e identificou uma mulher de pele clara, vestindo blusa preta com cinza e shorts jeans, e um homem moreno, usando camiseta verde, realizando a venda de drogas. Com essas informações, a guarnição se dirigiu ao bairro para realizar rondas.
Logo de imediato, os policiais avistaram os suspeitos, que correspondiam às descrições fornecidas. A mulher entregava um maço de dinheiro ao homem quando foram abordados. Na abordagem, foram encontrados com o homem 467 reais em espécie e um celular Samsung, enquanto a mulher estava com um smartphone Motorola.
Ao receber a voz de prisão, o homem resistiu, tentando evitar o algemamento e gerando um tumulto, provavelmente para permitir que a mulher fugisse. Os policiais usaram força física para conter o homem e algemá-lo. Após a situação ser controlada, foram realizadas buscas no local, resultando na apreensão de uma sacola plástica contendo 30 gramas de maconha, 10 gramas de crack divididos em 14 pedras prontas para venda, uma balança de precisão e dois smartphones.
A agência de inteligência já havia registrado a mulher vendendo drogas a um homem que conseguiu fugir antes da abordagem policial. Relatórios apontam que o homem preso atuava como olheiro e responsável pela contenção do tráfico no local, exibindo fotos portando armas de fogo. A mulher era identificada como a principal vendedora de entorpecentes na área.
Os envolvidos, um homem de 18 anos e uma mulher de 17 anos, foram encaminhados para o IGP e posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema para as providências legais cabíveis.