O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador de Florianópolis, Gabriel Meurer, mais conhecido como Gabrielzinho, ocorrida nesta segunda-feira (01)
Aos 39 anos, Gabrielzinho estava internado em um hospital em São José desde o dia 11 de junho, após ser diagnosticado com pneumonia em ambos os pulmões e, posteriormente, uma infecção bacteriana. Conforme o último boletim médico divulgado no sábado, 29 de junho, ele estava em coma induzido e em estado grave.
Gabrielzinho, natural de Florianópolis, foi eleito vereador da capital catarinense em duas ocasiões, em 2016 e em 2020, sendo o terceiro mais votado na última eleição. Portador de hipocondroplasia, uma forma de nanismo que afeta o crescimento da cartilagem, ele se destacou na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, uma de suas principais bandeiras.
A Prefeitura de Florianópolis emitiu uma nota lamentando profundamente a morte do vereador Gabrielzinho. A administração municipal destacou sua trajetória de superação e dedicação à causa pública, iniciada como estagiário no Procon Municipal, onde mais tarde atuou como diretor antes de ser eleito vereador.
Nota da Prefeitura de Florianópolis
“A Prefeitura de Florianópolis lamenta profundamente a morte do vereador Gabrielzinho, ocorrida na tarde desta segunda-feira. Gabrielzinho tinha 39 anos e era símbolo de força e superação em Florianópolis. Conhecido em toda a cidade, ingressou na vida pública como estagiário no Procon Municipal, depois, foi diretor do órgão e se elegeu vereador pela primeira vez em 2016, conquistando a reeleição em 2020.
A administração municipal deseja força aos familiares e amigos e decreta luto oficial de sete dias na cidade.”
Em reconhecimento ao legado de Gabrielzinho, a Prefeitura de Florianópolis decretou luto oficial de sete dias na cidade. A nota também expressou condolências e solidariedade aos familiares e amigos do vereador, desejando força neste momento de luto.