Na segunda-feira (02), às 19h25, a guarnição do ASU-301 do Corpo de Bombeiros de Tijucas foi acionada para atender uma ocorrência de síncope envolvendo um homem. No entanto, ao chegar ao local, os bombeiros constataram que se tratava de um acidente de trabalho com motosserra.
Segundo relatos de familiares, a vítima, por volta das 17h00, reuniu-se com parentes, fez uma refeição e retornou ao trabalho de corte de árvores em uma área próxima à sua residência. Por volta das 19h00, ao perceberem que ele não havia retornado, os familiares foram ao local de trabalho e encontraram a vítima caída em decúbito ventral, já sem sinais vitais, com rigidez cadavérica e pupilas não reagentes, indicando morte evidente.
As investigações preliminares indicam que a vítima tentou cortar um tronco apoiado em um eucalipto, que acabou caindo sobre ela, causando um grave traumatismo craniano que resultou em óbito.
A guarnição do ASU-301 prestou todo o apoio necessário, isolando a área para a atuação da Polícia Científica, que realizou a perícia no local. A Polícia Militar também esteve presente na cena, e o corpo ficou aos cuidados das autoridades competentes para a emissão do laudo do óbito.
BOMBEIROS MILITAR DE TIJUCAS