Nesta quinta-feira (18) a Administração Municipal de Tijucas emitiu uma nota oficial a respeito do conselheiro tutelar sob investigação, acusado de crime sexual contra uma adolescente de 15 anos.
Nota oficial: a respeito do conselheiro tutelar sob investigação
“Quanto ao conselheiro tutelar investigado por crime sexual, o Ministério Público citou o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Tijucas a se manifestar até esta sexta-feira (20) quanto às providências que serão adotadas em relação ao exercício do cargo por parte do investigado.
As medidas a serem adotadas vão, desde advertência até suspensão ou perda do mandato de conselheiro, dependendo da conduta adotada pelo servidor. Como o conselho é paritário, ou seja, conta com membros de diferentes segmentos da sociedade (sendo 6 governamentais e 6 não governamentais), a decisão é tomada em conjunto, durante reunião do conselho.
Diante disso, foi agendada para esta sexta-feira (20) uma reunião extraordinária do conselho, tendo como pauta a discussão sobre o referido caso.
A Administração Municipal de Tijucas, portanto, não tem poder de decisão nesta situação já que qualquer medida em relação ao conselheiro depende exclusivamente de deliberação do conselho municipal, bem como, de conclusão de inquérito policial e decisão do Ministério Público.”
Foto e Informações: Vip Social/divulgação