Na quinta-feira (19), por volta das 19h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto consumado na Igreja Assembleia de Deus, localizada no bairro Ribanceira do Sul, em São João Batista. A pastora da igreja, ao entrar no local, percebeu que o espaço havia sido invadido e diversos itens haviam sido furtados, incluindo uma caixa de som, uma bicicleta, uma cafeteira, um projetor, uma bolsa de ferramentas e até a Bíblia do pastor, além de papéis informativos.
A polícia foi informada que um homem de 29 anos, vestindo bermuda verde e um moletom com estampa de folhas de maconha, foi visto nas proximidades da igreja com a bicicleta furtada. Com base nas informações e na foto tirada por um vizinho, a guarnição iniciou buscas e recebeu uma denúncia de que um suspeito com as mesmas características estava tentando pular um muro nas proximidades de uma escola no bairro Cardoso.
Na primeira abordagem, o suspeito foi encontrado próximo à escola, vestindo as roupas descritas, mas nenhum item ilícito foi encontrado com ele. A polícia registrou a ocorrência e seguiu com as diligências. Pouco tempo depois, o mesmo homem foi avistado na área central de São João Batista, saindo de um estacionamento escuro. Ao ver a viatura, ele entrou rapidamente em uma loja de salgados na Rua Getúlio Vargas, mas foi novamente abordado.
No local, a polícia encontrou uma caixa de som preta e duas mochilas no estacionamento de onde o suspeito havia saído. Dentro das mochilas, foram localizados o moletom estampado, um rádio de carro, a Bíblia, um projetor, uma cafeteira e diversos outros itens furtados da igreja. O homem confessou a autoria do crime, inclusive mencionando que havia vendido uma parafusadeira furtada por R$70,00 e que havia defecado em um pote dentro da igreja.
A vítima reconheceu todos os itens recuperados como sendo de sua propriedade. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Brusque para os procedimentos cabíveis.
POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOÃO BATISTA