Um sequestro envolvendo um homem de 58 anos, ocorrido no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, movimentou as forças policiais do Paraná e Santa Catarina. A vítima foi resgatada em uma operação interagências na quarta-feira, 18, após uma ação coordenada entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Polícia Civil. Cinco envolvidos no crime foram presos.
O crime aconteceu na terça-feira, 17, quando câmeras de segurança registraram o momento do sequestro. O veículo utilizado foi encontrado carbonizado horas depois nas proximidades do zoológico de Curitiba, aumentando a preocupação dos familiares. Os sequestradores entraram em contato no dia seguinte, exigindo resgate.
Investigações indicaram que os suspeitos estavam se deslocando para Santa Catarina, acionando de imediato as equipes da PMSC. Um cerco foi montado na cidade de Monte Castelo, na localidade de Floresta, onde a vítima foi resgatada e um dos suspeitos foi preso portando o cartão de crédito da vítima.
As buscas pelos sequestradores continuaram durante a noite e madrugada, envolvendo diversas unidades da Polícia Militar de Santa Catarina e apoio aéreo do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Na manhã de quinta-feira, 19, um homem do Rio Grande do Sul foi detido, suspeito de dar apoio logístico aos sequestradores.
A operação resultou na prisão de cinco homens e na apreensão de duas armas de fogo, demonstrando mais uma resposta rápida e eficiente da Polícia Militar de Santa Catarina.
POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA
Fotos: RPC/PMSC