Na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 09h25, o pastor Hueslen Ricardo Santos, de 50 anos, sofreu uma queda grave de aproximadamente 5 metros enquanto realizava manutenções no telhado do salão da igreja Gideões Missionários da Última Hora, localizada na Rua Joaquim Nunes, no Centro de Camboriú. O pastor estava em um andaime no momento da queda.
A Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) foi acionada e enviou as viaturas ASU-538 e AR-235 para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, os socorristas encontraram o pastor com rebaixamento do nível de consciência, sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE), agitação, ferimento lacerante na cabeça e equimose periorbital. Seus sinais vitais estavam instáveis, com saturação de oxigênio (SpO2) em apenas 70%.
A equipe de resgate estabilizou o pastor, imobilizando-o em uma maca rígida com uso de colar cervical e administrou oxigenoterapia durante o transporte. Hueslen foi levado em estado grave ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, onde recebeu atendimento de emergência.
No entanto, apesar dos esforços médicos, a Direção do Hospital Ruth Cardoso comunicou que o pastor Hueslen Ricardo Santos não resistiu aos ferimentos e faleceu às 15h15 desta quarta-feira. “O corpo será encaminhado ao IML, pois todos os óbitos por causas externas ou violentas devem ser atestados pelo IML”, informou a assessoria do hospital, por meio de nota.