Um homem ficou gravemente ferido após tentar roubar fios da subestação da Celesc, localizada no bairro Floresta I, na Avenida Luiz Lazzarin, em Criciúma. O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (21). Segundo relatos, o homem ficou preso aos cabos de energia por volta das 5h30 da manhã, sendo seus gritos de socorro ouvidos pelos moradores, que acionaram os serviços de emergência.
Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar chegaram ao local por volta das 6h e prestaram atendimento. O homem foi retirado dos fios e levado ao hospital em estado grave. Devido à tentativa de furto, grande parte do bairro ficou sem energia.
Nota Oficial – Celesc
A Celesc informa que na madrugada desta segunda-feira, dia 21, por volta das 5h20, houve uma invasão na Subestação Criciúma Floresta, possivelmente com a intenção de furtar cabos.
Em razão do incidente, a Celesc decidiu desligar a linha de transmissão, garantindo a segurança para que as equipes de emergência pudessem atuar com tranquilidade e segurança.
O corpo envolvido no acidente foi removido, e já estamos trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia, manobrando a distribuição através de outras subestações.
Inicialmente, cerca de 25 mil clientes foram afetados, e neste momento aproximadamente 10 mil permanecem sem energia.
Durante o dia, continuaremos com os reparos necessários para normalizar completamente o fornecimento.
Equipes da Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros, além de técnicos da Celesc e Eletrosul, estão no local para resolver a situação com a maior agilidade possível.
Contamos com a compreensão de todos e seguimos trabalhando para restabelecer o serviço com segurança e eficiência.
Foto: Portal Linha Verdade