Pais do bairro Tajuba 2 têm manifestado grande preocupação com a segurança de seus filhos durante o desembarque dos ônibus escolares. Nos horários de pico, como pela manhã, ao meio-dia, e às 17h, quando há grande movimentação de veículos, motoristas não têm respeitado a parada dos ônibus, ultrapassando-os enquanto as crianças descem e atravessam a faixa de pedestres. A situação é especialmente crítica, quando muitos estudantes estão retornando para casa.
Essa imprudência já resultou em um atropelamento no início do ano, quando um motociclista tentou uma ultrapassagem e atingiu uma jovem estudante, que sofreu uma fratura no braço. O motociclista fugiu sem prestar socorro.
Nesta quarta-feira, às 17h, a reportagem da Rádio Clube esteve no local , na rua Vicente Marcos Silva, e verificou a situação. Durante a presença da equipe, foi possível observar motoristas buzinando impacientemente para que o ônibus acelerasse. Alguns, inclusive, xingaram os pais que tentavam atravessar com seus filhos na faixa de pedestres.
Os pais pedem que o ônibus escolar passe também pela Rua João Vicente da Silva, uma das vias que o ônibus não passa, já que em outras ruas próximas, o transporte escolar entra para deixar algumas crianças, e o desembarque poderia ser feito com mais segurança. Eles pedem mais fiscalização e conscientização dos motoristas para evitar novos acidentes e garantir a segurança dos estudantes.