Na tarde desta quarta-feira (30/10), por volta das 16h20, o Corpo de Bombeiros Militar de São João Batista foi acionado para atender a um grave acidente de trânsito na localidade de Veada, bairro Arataca, em São João Batista. Um veículo Fiat Strada capotou e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros.
No local, as equipes do Arcanjo-01 e Bravo-09 de Nova Trento já estavam presentes e confirmaram que o condutor, João Paulo da Silva, de 42 anos, foi ejetado do veículo após o capotamento. Ele foi encontrado politraumatizado, com sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave. O homem foi levado para estabilização na ambulância do SAMU, sendo posteriormente transferido pela equipe do Arcanjo-01 ao Hospital Regional de São José.
Durante o atendimento no hospital, João Paulo sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
Uma menina de 4 anos, que também estava no veículo, foi levada para casa por populares antes da chegada das equipes de resgate. A criança foi avaliada e, apesar de não apresentar ferimentos aparentes, foi conduzida ao Hospital Monsenhor José Locks para exames mais detalhados devido ao seu estado de agitação.
O acidente mobilizou as viaturas ASU-558, ABTR-80, AR-90, ARCANJO 01 e BRAVO-09.
IMAGENS: Emily de Oliveira/Rádio Clube 88.5 FM