Na manhã desta sexta-feira (20), por volta das 11h40, o corpo de um jovem de 16 anos, identificado como Luan Deluvino Laguna, foi encontrado no rio Tijucas, no bairro Porto da Galera, em Canelinha.
O adolescente havia desaparecido na tarde de quarta-feira (18), enquanto nadava no rio com dois amigos, de 12 e 13 anos. Segundo informações, Luan tentou salvar o amigo que estava em dificuldade na água. O menino de 13 anos conseguiu se salvar, mas Luan não conseguiu retornar à superfície.
Desde o desaparecimento, equipes do Corpo de Bombeiros Militar realizaram buscas. Na quarta-feira, houve uma verificação inicial, e na quinta-feira (19), os trabalhos seguiram com o apoio de um bote e dois mergulhadores. Bombeiros de Itapema, Porto Belo, Balneário Camboriú, São João Batista e Tijucas participaram da operação.
Nesta sexta-feira, as buscas foram retomadas e o corpo foi localizado a cerca de 200 metros do ponto onde havia desaparecido. As causas exatas do ocorrido seriam verificadas pelas autoridades competentes.
Luan deixa os pais, Alírio Laguna e Síntia Deluvino, enlutados. O velório ocorre na Capela Mortuária de Canelinha, com horário de chegada ainda a ser confirmado. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Canelinha, também com horário a definir.
Fotos: Emily de Oliveira/Rádio Clube