O Brusque FC conquistou uma expressiva vitória por 4 a 1 sobre o Concórdia neste domingo (16), no estádio Domingos Machado de Lima, pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. O resultado não apenas garantiu a vaga do clube nas quartas de final da competição, como também encerrou um jejum de 28 jogos sem vitórias como visitante.
Apesar do placar elástico, o Brusque começou atrás no marcador. Aos 8 minutos, Biteco aproveitou um rebote da defesa para abrir o placar para o Concórdia. A reação do Quadricolor, no entanto, foi rápida. Aos 12 minutos, Rodolfo Potiguar, em seu 250º jogo pelo clube, converteu um pênalti sofrido por Paulinho Moccelin para igualar o marcador.
A virada veio ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, quando Guilherme Pira converteu outro pênalti, marcado após a bola tocar no braço do zagueiro Felipe. O atacante, que havia cumprido suspensão na rodada anterior, estava inspirado e protagonizou a noite com um hat-trick, marcando mais dois gols no segundo tempo – aos 14 e aos 31 minutos.
A vitória teve um sabor especial para o Brusque, que não marcava quatro gols como visitante desde a Copa Santa Catarina de 2019. Além disso, o clube não via um de seus jogadores marcar três gols em uma única partida desde Bambam, também em 2019, em vitória sobre o Tubarão pela semifinal da Copa SC.
Com o resultado, o Brusque subiu para a sexta posição no Campeonato Catarinense. O time volta a campo na próxima quarta-feira (19), quando enfrenta o Trem-AP, em Macapá, pela primeira fase da Copa do Brasil. Já o Concórdia, que viu sua invencibilidade de 12 jogos em casa ser quebrada, enfrenta o Santa Catarina no sábado (22), pela última rodada do estadual. Pelo estadual, o último jogo do quadricolor na primeira fase será no próximo sábado (22), contra o Hercílio Luz, no Augusto Bauer.