A ex-vice-prefeita de Major Gercino, Viviane Booz (MDB), assumiu nesta terça-feira, 18, o cargo de secretária parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Ela atuará no gabinete da deputada Dirce Heiderscheidt (MDB), que recentemente tomou posse na Casa Legislativa.
A movimentação política ocorreu após Emerson Stein (MDB) deixar a cadeira de deputado para assumir a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde. Tanto Stein quanto Heiderscheidt são suplentes, pois a vaga pertence a Jerry Comper (MDB), atual Secretário de Estado da Infraestrutura.
Viviane Booz, que foi candidata a prefeita de Major Gercino nas eleições de 2024, agradeceu ao deputado Jerry Comper pela oportunidade e destacou seu compromisso em trabalhar por Major Gercino e demais municípios da região. “Assumir essa função é uma grande responsabilidade e também uma oportunidade de contribuir ainda mais para o desenvolvimento da nossa região”, afirmou.
A nomeação de Viviane reforça a influência do MDB na política catarinense e evidencia a continuidade da articulação do partido dentro da Alesc. Com experiência no Executivo municipal, ela agora passa a atuar diretamente no Legislativo estadual, ampliando sua atuação na política catarinense.