Na noite desta terça-feira, integrantes do MDB de São João Batista, incluindo membros da executiva do Diretório Municipal, se reuniram para tratar das eleições que se aproximam para a escolha da nova diretoria do partido no município.
Até então, circulavam informações nos bastidores políticos de que o pleito poderia contar com a disputa entre duas ou até três chapas, o que indicava uma possível divisão interna. No entanto, durante o encontro, prevaleceu o diálogo e o entendimento, resultando na definição consensual do nome de Gélio de Oliveira como novo presidente do MDB local.
Gélio é ex-secretário de infraestrutura urbana do município, cargo que ocupou por quatro anos durante o governo do ex-prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca. Nos últimos dias, ele intensificou sua articulação política, visitando correligionários do MDB para apresentar propostas e buscar apoio para a formação da chapa.
A eleição para o novo Diretório Municipal está marcada para o próximo dia 16, e ocorrerá na Sociedade 19 de Julho, no restaurante de mesmo nome. O evento promete reunir lideranças locais e deve confirmar a escolha do novo presidente em clima de união partidária.