Na manhã desta terça-feira (13/05), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Brusque, com o apoio da DIC, prendeu em flagrante um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais F.S., pelos crimes de armazenamento e comercialização de pornografia infantojuvenil.
A investigação teve início após uma denúncia encaminhada por uma plataforma de pagamento, que detectou a venda de conteúdo ilegal envolvendo menores de idade. A conta do suspeito foi bloqueada e um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Eletrônica de São Paulo, sendo posteriormente encaminhado à DPCAMI de Brusque.
Com base nas provas reunidas, a Polícia representou pela expedição de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada no bairro Dom Joaquim. A solicitação foi acolhida pelo Ministério Público e autorizada pelo Judiciário.
Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos notebook, celular, HD externo, pen drives e uma CPU. A análise preliminar realizada pelos peritos da Polícia Científica confirmou a presença de vídeos e imagens de exploração sexual de crianças e adolescentes nos dispositivos.
O preso foi conduzido à Unidade Prisional Avançada de Brusque, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A DPCAMI de Brusque destacou a importância da vigilância dos pais e responsáveis quanto ao uso da internet por crianças e adolescentes, reforçando a necessidade de denunciar qualquer suspeita de exploração sexual infantojuvenil.
As denúncias podem ser feitas pelo número 181, pelo site www.denuncias.pc.sc.gov.br, ou via WhatsApp no número (48) 98844-0011. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.