Atividades terão como base o CRAS, no bairro Jardim São Paulo, não envolvendo a população diretamente
A Defesa Civil de São João Batista participa, neste domingo (18), do 1º Simulado de Gestão de Desastres de Santa Catarina. Proposta pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil, a iniciativa já conta com a adesão de mais de 230 municípios e tem como objetivo avaliar a capacidade de resposta, articulação e comunicação diante de situações adversas.
Em São João Batista, as atividades incluirão a instalação de um gabinete de crise, a montagem de um abrigo de auxílio humanitário e a revisão do plano municipal de contingência. As ações contarão com a participação da Defesa Civil e representantes das secretarias e órgãos envolvidos na gestão de desastres.
“Cabe salientar que, neste primeiro simulado, a população não será diretamente envolvida. Colocaremos em prática alguns exercícios para que as equipes, que contam com novos integrantes, possam aperfeiçoar seus procedimentos e alinhar estratégias de atuação. Isso é muito importante para, em caso de necessidade futura, estarmos preparados e coordenados para atender a população de forma rápida, eficiente e segura”, destaca o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Daniel Bernardino Rodrigues.
As atividades terão como base o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Jardim São Paulo, sendo realizadas no período das 8h às 17h.