Um homem de 41 anos foi preso em flagrante após sequestrar e matar a própria filha, de apenas 1 ano e 9 meses, em uma área de mata entre os municípios de Abelardo Luz e Vargeão, no Oeste de Santa Catarina. O corpo da criança foi encontrado na manhã de segunda-feira (26/05) pelas equipes de segurança.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no domingo (25), após uma discussão entre o autor e a esposa, motivada por ciúmes, durante um encontro familiar no interior de Abelardo Luz. Após o desentendimento, o homem levou a filha em direção a um rio próximo e, em seguida, adentrou uma região de mata, onde enforcou a criança.
Depois do crime, o homem tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu. As buscas pela menina começaram ainda no domingo, quando a família acionou a Polícia Militar. Por volta da meia-noite, o autor entrou em contato com um parente e, a partir disso, os policiais conseguiram localizá-lo e convencê-lo a se entregar.
Durante o depoimento, o homem confessou o assassinato. Ele acompanhou os policiais e bombeiros até o local onde havia deixado o corpo da criança, que foi encontrado já no município vizinho de Vargeão.
O suspeito foi autuado por feminicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. Ele foi encaminhado ao sistema prisional de Xanxerê.
Fonte: G1