Foi identificado como Antônio Marcos Sousa, conhecido no meio esportivo como Maranhão, o homem de 35 anos encontrado morto a tiros na tarde desta segunda-feira (07), no bairro Cedro Alto, em Brusque. Natural de São Luís (MA), Maranhão teve forte ligação com o futebol amador de São João Batista, onde atuou por anos como atacante em equipes como Juventude, Catarinense e Cardoso.
A tragédia comoveu amigos e ex-companheiros de time que conviveram com o atleta nos gramados batistenses. Maranhão era conhecido pelo espírito competitivo, talento com a bola nos pés e também pelo jeito simples e trabalhador fora das quatro linhas.
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo de Antônio foi encontrado por volta das 12h30, caído ao lado de uma motocicleta Honda CG Titan azul. Próximo a ele, os policiais também localizaram um revólver com cinco munições. Testemunhas relataram ter ouvido cerca de três disparos por volta das 10h da manhã. O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica e da Polícia Civil, que agora investigam o caso, considerado homicídio.
Antônio morava atualmente em Brusque, onde trabalhava no turno da noite em uma malharia de Nova Trento. Colegas de trabalho afirmaram que ele era uma “pessoa trabalhadora” e ficaram surpresos com a notícia, que souberam por meio da imprensa.
Além da trajetória no esporte amador da região, Maranhão teve passagem pelo futebol profissional, com atuações no Paraná Clube, na Indonésia, Austrália e por outros clubes menores ao longo da carreira.
A morte do ex-jogador gera comoção em São João Batista, onde ele deixou muitos amigos e um legado no futebol local. As investigações continuam e, até o momento, nenhum suspeito foi identificado.