Na madrugada desta sexta-feira (19), por volta das 4h30, a Polícia Militar foi acionada por um homem que alegava ter sido vítima de furto. Segundo ele, sua motoneta Honda/Biz de cor vermelha e um capacete branco teriam sido levados por criminosos.
De imediato, a guarnição iniciou buscas pela motoneta, que acabou sendo localizada no estacionamento de uma boate às margens da Rodovia SC-410. Durante a verificação no local, os policiais abordaram alguns frequentadores no interior do estabelecimento. Ao serem questionados, relataram que o suposto “dono” da motoneta estava na boate festejando e que havia deixado o veículo no estacionamento e o capacete sobre a mesa em que estava bebendo. Ele teria saído a pé, acompanhado por uma mulher, momentos antes da chegada dos policiais.
Diante da situação, a motoneta foi recolhida ao pátio conveniado, e os policiais se deslocaram até a residência do homem, de 38 anos, natural de Angelina. Lá, foi constatado que ele havia forjado o furto com a provável intenção de justificar sua ausência em casa durante a madrugada para a esposa.
O homem responderá pelo crime de falsa comunicação de crime, conforme prevê a legislação.