Dois foragidos investigados por envolvimento no quádruplo homicídio ocorrido em maio deste ano em São João Batista se apresentaram nesta segunda-feira (28/07) na Delegacia de Polícia do município de Taquara, no Rio Grande do Sul.
Os suspeitos, com 39 e 29 anos, possuíam mandados de prisão ativos e decidiram se entregar diante do cerco que vinha sendo fechado pela Polícia Civil de São João Batista.
Após os procedimentos legais, ambos serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Com essas duas novas prisões, sobe para cinco o número de suspeitos presos por suposta participação no crime.
As demais prisões ocorreram em ações anteriores. No dia 25 de junho, dois homens foram presos em São João Batista durante operação conjunta das Polícias Civil e Militar para cumprimento de mandados de busca e prisão.
Já no dia 8 de julho, o setor de investigação criminal da Polícia Civil de Balneário Piçarras, em cooperação com a Polícia Civil de São João Batista e com apoio da Polícia Militar de Barra Velha, prendeu um homem de 30 anos no bairro São Cristóvão, em Barra Velha. Ele era foragido do Presídio de Chapecó e também era alvo de mandado de prisão pelo mesmo crime.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a investigação e responsabilização dos envolvidos, e orienta que informações e denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.