Na segunda-feira (28/07), a Causa de Beatificação do Padre Léo deu mais um passo significativo: a entrega oficial da documentação reunida durante a fase diocesana do processo, no Dicastério para a Causa dos Santos, no Vaticano, em Roma.
A entrega foi realizada pelo presidente do Instituto Padre Léo, Padre Lúcio Tardivo, e representa anos de trabalho, pesquisas, testemunhos e provas conduzidas na Arquidiocese de Florianópolis, onde tramitou a primeira etapa da causa. Agora, com o encerramento da fase diocesana, o processo entra oficialmente na etapa romana.
O ato solene contou com a presença do Vigário Geral da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Padre Levi dos Anjos; do Conselheiro Geral, Padre Willyans Prado Rapozo; e do Postulador da Causa, Paolo Villota. Os documentos foram recebidos por Cavaleiro Federico Favero, representante oficial do Dicastério.
A partir de agora, caberá ao Vaticano realizar uma análise minuciosa da vida, virtudes e da fama de santidade do Servo de Deus Padre Léo, fundador da Comunidade Bethânia. Famoso por sua fé, alegria e carisma, Padre Léo é lembrado e amado por milhares de fiéis, que seguem em oração na esperança de vê-lo reconhecido como beato pela Igreja.