Um feminicídio foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (04/08), no bairro Figueira, em Gaspar. A vítima, uma mulher de 56 anos, foi encontrada morta dentro da própria residência, na rua Olga Bohn, com ferimentos graves na cabeça e nas costas.
A ocorrência foi atendida pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar por volta das 12h. Ao chegar ao local, a equipe da viatura ASU-581 encontrou a mulher já sem sinais vitais. Ela apresentava ferimento contuso no crânio, ferimento corto-perfurante na região das costas, sangramento ativo, cianose labial e pupilas dilatadas e não reativas.
A vítima foi identificada como Dalva Paterno da Silva. Segundo as informações apuradas, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela, que teria fugido para uma área de mata logo após o homicídio. Buscas foram realizadas na região com apoio de um helicóptero, na tentativa de localizar o autor e efetuar a prisão em flagrante.
Além do Corpo de Bombeiros, a ocorrência contou com o apoio do SAMU, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica. O local foi isolado para os trabalhos de investigação e perícia. O caso segue sendo apurado como feminicídio.