A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque/SC, realizou nesta quinta-feira (14/08) a prisão de um masculino, de 46 anos de idade, no Bairro Centro, município de Guabiruba/SC, em razão de um Mandado de Prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado, pelos crimes de Importunação Sexual (Art. 215A) e Estupro de Vulnerável (Art. 217A) ambos previstos no Código Penal Brasileiro.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Pato Branco/PR – TJPR e estabelece uma pena de 18 anos e 03 meses de prisão, em regime prisional fechado.
Após troca de informações entre policiais da DIC de Brusque/SC e do Núcleo de Inteligência de Operações com Cães (NINT-COPC) da Polícia Civil de Santa Catarina, foram realizadas diversas diligências no sentido de localizar o alvo. Na tarde de hoje, após um levantamento, os policiais identificaram a sua residência e, após visualizarem o alvo chegando, procederam a abordagem, logrando êxito em sua prisão. Cientificado acerca dos motivos de sua prisão, o alvo não ofereceu resistência e colaborou com os policiais.
O preso foi conduzido à Delegacia de Investigação Criminal de Brusque/SC e, posteriormente, para o Presídio de Brusque/SC, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.