A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, com apoio do Departamento de Investigação Criminal de Itajaí e da Delegacia Regional de Polícia de Brusque, realizou nesta sexta-feira (22) uma operação para combater o tráfico de drogas no município.
A ação decorre de inquérito policial que apontou o envolvimento de diversos indivíduos, de forma associada, na venda de drogas, especialmente cocaína. Com base nas investigações, foram solicitadas buscas e apreensões em três endereços – dois residenciais e um comercial –, autorizadas pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público.
As diligências foram realizadas nos bairros Souza Cruz, Steffen e Limeira, e resultaram na apreensão de entorpecentes, balanças, anotações relacionadas ao tráfico, EPIs utilizados para fracionar drogas e outros materiais de interesse investigativo, culminando na prisão em flagrante de um dos investigados.
Segundo estimativas, a droga apreendida poderia render cerca de R$ 250 mil ao grupo, se fracionada e vendida. A operação recebeu o nome de “Hóspedes do Mal” devido ao fato de grande parte dos investigados ser oriunda de outro país da América Latina e atuar na região com o comércio ilícito há pelo menos três anos.
O homem preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Brusque e permanecerá à disposição da Justiça, enquanto a prisão preventiva já foi solicitada. A investigação prossegue com a análise dos materiais apreendidos.