Por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira, dia 27 de agosto, as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar foram acionadas para prestar apoio ao bombeiro voluntário da Ilhota em um acidente de trânsito na BR-470, próximo ao km 13, sentido litoral, envolvendo um ônibus e uma carreta.
No local, foi constatada a colisão da frente do ônibus, com placas padrão Mercosul, contra a traseira da carreta, também com placas padrão Mercosul. O acidente resultou em múltiplas vítimas, todas do ônibus, nenhuma em estado grave.
O bombeiro voluntário da Ilhota já estava no local com um caminhão de resgate e duas ambulâncias, realizando o atendimento às vítimas e controlando o trânsito. Além disso, atuavam quatro ambulâncias do SAMU, sendo uma básica e três avançadas, e a PRF.
O ônibus transportava 18 ocupantes, dos quais seis foram conduzidos ao pronto-socorro em Itajaí, incluindo o motorista. Os demais passageiros recusaram encaminhamento. O condutor da carreta, um homem de 66 anos, não sofreu ferimentos.
A ambulância ASU-581 do Corpo de Bombeiros de Gaspar realizou atendimento e condução de duas vítimas, homens adultos passageiros do ônibus, que apresentavam escoriações e queixavam-se de dor na região lombar. A equipe de resgate de Gaspar também auxiliou no gerenciamento do trânsito, limpeza da pista e suporte logístico.