Iniciativa foi promovida pelo IMA/SC, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, a Granfpolis e a Prefeitura de São João Batista
Servidores municipais das áreas de saúde, meio ambiente e saneamento básico de São João Batista participaram, na tarde desta quinta-feira (28), de uma capacitação voltada ao tema “Resíduos Sólidos e Saúde Pública”. O encontro ocorreu no auditório do Senai e reuniu agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, coordenadores, fiscais e gestores das áreas na administração municipal.
A iniciativa faz parte do programa Penso, Logo Destino (PLD), que o Município de São João Batista aderiu em junho. A iniciativa foi promovida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, a Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis) e a Prefeitura de São João Batista, por meio do Sisam, da Fumab e da Secretaria Municipal de Saúde.
A programação contou com palestras sobre os impactos dos resíduos na saúde pública, a importância do trabalho dos agentes de saúde, o funcionamento do PLD em Santa Catarina e as possibilidades de integração do programa na gestão municipal de resíduos.
O objetivo foi ampliar o conhecimento dos servidores sobre a relação entre resíduos sólidos e saúde da população, fortalecendo ações conjuntas entre os setores.