Iniciativa, resultante de parceria entre o Sebrae/SC, o Sincasjb e a Prefeitura, integra programa com foco no fortalecimento do polo calçadista da cidade
Empresários do setor calçadista de São João Batista participam, nesta semana, de uma consultoria coletiva promovida pelo programa Moda Catarina. A atividade, realizada no auditório do Senai, está dividida em duas turmas e tem como tema “Do investimento ao retorno: como transformar os dados de venda em planejamento da oferta”.
A consultoria é conduzida por Enrico Cietta e Cláudia Garcia, da empresa Diomedea. Economista italiano e CEO da Diomedea, Cietta é o criador da metodologia internacional HCP (Hybrid Creative Product ou Produto Criativo Híbrido), voltada à inovação em indústrias criativas e polos industriais. Já Cláudia Garcia é consultora sênior, especialista em criatividade e tendências aplicadas aos negócios.
O encontro tem como objetivo proporcionar às empresas locais maior assertividade nas coleções, abordando aspectos como planejamento de produto, definição de preços e composição de mix. A iniciativa busca fornecer ferramentas que contribuam para o fortalecimento do setor calçadista, tanto no mercado nacional quanto no internacional.
O programa Moda Catarina é fruto de uma parceria entre o Sebrae, a Prefeitura de São João Batista e o Sincasjb. Além de consultorias e capacitações especializadas, a iniciativa oferece às empresas oportunidades de participação em feiras, com valores subsidiados, fortalecendo a cadeia de valor da moda no município.