Fundada em janeiro de 2019, escola participou do evento na última sexta-feira (29/08) com quatro apresentações e todas foram habilitadas para a disputa da fase estadual
Levando o nome de São João Batista, o Studio Plié foi um dos destaques da classificatória de Blumenau para o 2º Festival Catarinense de Dança. A escola participou do evento na última sexta-feira (29/08) com quatro apresentações. Todas foram habilitadas para a disputa da fase estadual, que será realizada em outubro, em Lages.
Na categoria Jazz Duo Júnior, o Studio Plié ficou em primeiro lugar, com a coreografia “Dois é demais”, com as bailarinas Emilly Leão e Haryadinny Sardo. Já no Jazz Conjunto Júnior, a escola conquistou o segundo lugar, com a coreografia “Entrelaçados”. A apresentação teve a participação de Haryadinny Sardo, Manuela Leal Coelho, Júlia Gonçalves, Bianca Sestrem, Isabela Geringer, Isabela Castilho e Eduarda Melim.
O Plié também faturou a segunda colocação na categoria Jazz Solo Sênior, com a bailarina Isabela Castilho, que interpretou a coreografia “A dança da alma na noite”. E, ainda, o terceiro lugar, na categoria Ballet clássico de repertório Solo Júnior, com a coreografia “Paysant!, com a bailarina Emilly Leão.
A classificatória blumenauense reuniu 31 grupos de 19 cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, com um total de 120 coreografias. As apresentações foram avaliadas por uma banca de jurados altamente qualificada, com nomes reconhecidos nacionalmente pela atuação em performance, criação coreográfica e ensino da dança.
Mais informações sobe o Festival podem ser conferidas no site https://www.festivalcatarinense.com.