Um boletim de ocorrência registrado na terça-feira (3), em Brusque, no Vale do Itajaí, sobre um suposto roubo de 74 encomendas do Mercado Livre, acabou revelando um esquema de furto qualificado arquitetado pelo próprio comunicante e sua namorada. A farsa foi desvendada pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Brusque, especializada na investigação de furtos e roubos.
De acordo com o relato inicial, a suposta vítima, um homem de 28 anos que trabalha como entregador, disse ter sido abordado por três homens armados, por volta das 18h30 de terça-feira (2), na Rua Guilherme Ristow, no bairro Centro 2. Ele contou que os assaltantes usaram uma minivan Citroën branca para levar as mercadorias.
Entretanto, a investigação apontou várias inconsistências. Câmeras da região não registraram a presença dos suspeitos ou do veículo descrito. Pelo contrário, diligências revelaram que o entregador e sua companheira estavam retirando as encomendas para si.
Diante dos fatos, o casal será indiciado pelos crimes de furto qualificado e falsa comunicação de crime.
O delegado responsável pelo caso destacou a importância do apoio da comunidade e de empresários locais, que forneceram informações cruciais para a solução da ocorrência.