Na tarde deste sábado (13/09), por volta das 14h30, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de busca, resgate e salvamento no Pico Bateias, em Gaspar.
As primeiras informações repassadas ao Centro de Operações Bombeiro Militar (COBOM) apontavam que uma mulher havia sofrido uma queda de própria altura durante a trilha até o pico. A guarnição terrestre iniciou o deslocamento trilha adentro, mas, durante o percurso, foi confirmada a mobilização do Arcanjo-03, que chegou ao local e realizou o resgate aéreo.
Um resgatista desceu até a vítima e realizou o atendimento pré-hospitalar. Foi constatada uma fratura fechada no terço distal do antebraço esquerdo. A jovem, de 25 anos, estava consciente, orientada e com sinais vitais estáveis.
Ela foi embarcada na aeronave e levada até um campo de futebol próximo à base do morro, onde foi transferida para a viatura AR-311, que finalizou o transporte até o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, para atendimento médico.
A ocorrência contou com as equipes do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, em apoio aéreo e terrestre.