Atividade, que alia teoria e prática no aprendizado sobre a importância da água e do saneamento básico, é voltada a turmas do 4º ano do Ensino Fundamental
Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de São João Batista iniciaram, nesta segunda-feira (15/09), a realização de visitas pedagógicas à Estação de Tratamento de Água (ETA) do Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal (Sisam), localizada no Centro da cidade. Ao todo, cerca de 415 estudantes participarão da iniciativa.
As primeiras turmas a participarem foram das escolas Maria das Dores Cipriani e Flora Auta Brasil. Ao longo da semana, as demais unidades darão sequência ao cronograma de visitas, em uma atividade que alia teoria e prática no aprendizado sobre a importância da água e do saneamento básico.
Durante as visitas, os alunos têm a oportunidade de conhecer de forma mais detalhada as etapas de captação, tratamento e distribuição da água no município, além de conhecerem suas características gerais. As atividades são conduzidas pelo diretor-executivo da autarquia, Mateus Galliani, pelo químico Marcel Michel e por técnicos do Sisam, que apresentam o funcionamento da ETA e esclarecem dúvidas dos estudantes.
A ação também faz referência aos 20 anos do Sisam, celebrados neste mês de setembro, e ao Dia da Árvore, que acontece no próximo dia 21, reforçando a importância da conscientização ambiental e do uso responsável da água.
As visitas fazem parte do planejamento da rede municipal e foram viabilizadas por meio de parceria entre o Sisam, a Secretaria Municipal de Educação e as escolas.