Os adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de São João Batista concluíram, nesta segunda-feira (22/09), o ciclo de oficinas do programa Cidade Empreendedora. A iniciativa foi desenvolvida em parceria entre o Sebrae/SC e a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico.
As atividades foram realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e divididas em quatro encontros. Os seguintes temas foram trabalhados: Projeto de Vida, Relações Humanas, Empreendedorismo Digital e Profissões do Futuro e Comunicação e Marketing.
“Este ciclo de oficinas proporcionou aos adolescentes momentos de aprendizado e reflexão sobre o futuro, estimulando o protagonismo juvenil e a construção de novas perspectivas de vida. É uma oportunidade para que eles conheçam diferentes caminhos e desenvolvam habilidades que serão importantes em suas trajetórias pessoal e profissional”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Simone Vargas Mazera.
Com atividades em horários de contraturno escolar, o SCFV desenvolve ações ao longo do ano com foco no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além da promoção dos direitos da infância e da adolescência. A iniciativa atende crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos de famílias acompanhadas pelo Cras e pelo Creas.
 
	    	 
		    






