Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, deflagrou uma operação policial nos municípios de Brusque e Itajaí, com o objetivo de desarticular pessoas ligadas ao comércio de entorpecentes.
Os elementos levantados no inquérito policial apontaram que pelo menos cinco pessoas estariam envolvidas no crime investigado, motivando a representação policial por busca e apreensão em endereços situados nos bairros Nova Brasília, Ponta Russa e Águas Claras, em Brusque, além de um localizado no bairro Cordeiros, em Itajaí.

Durante a operação, os policiais apreenderam nos bairros Nova Brasília e Águas Claras aproximadamente 27 kg de entorpecentes, entre eles maconha e haxixe, além de balanças, sacos para embalo a vácuo, dinheiro e outros materiais comumente usados no fracionamento e preparo da droga.
Um homem e uma mulher foram presos, sendo que o homem já possuía antecedentes por tráfico de drogas na região de Brusque.
Um veículo sedan de luxo, com indícios de ter sido adquirido com recursos oriundos da venda ilícita e utilizado para o transporte de drogas, também foi apreendido.
A investigação terá prosseguimento com a análise dos materiais apreendidos durante a operação, que contou com apoio das polícias de São João Batista, Nova Trento e Major Gercino.










