A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC), deflagrou na manhã desta terça-feira (7) uma nova fase da operação “Tio Patinhas”, com o objetivo de desmantelar um esquema de narcotráfico com ramificações na Grande Florianópolis e em Itajaí.
Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão. Esta etapa é um desdobramento da primeira fase da operação, que já havia resultado na apreensão de 40 quilos de maconha, 700 quilos de cocaína e pasta base, além da prisão de 30 investigados, apreensão de 15 veículos de luxo e sequestro de dois imóveis.
Durante o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou mais oito pessoas envolvidas com o grupo criminoso. Até o momento, três suspeitos foram presos em flagrante, sendo dois por tráfico de drogas e um por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Durante a ação, os policiais apreenderam drogas, uma pistola e um simulacro de fuzil. A operação segue em andamento e novas prisões podem ocorrer nos próximos dias.