Trabalho é conduzido por técnicos da Furb, instituição que está prestando auxílio técnico para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana
O primeiro encontro comunitário destinado à construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de São João Batista (PlanMob) foi realizado na noite desta quarta-feira (22/10), na Escola de Educação Catarina Deschamps Steffen. A iniciativa teve como objetivo ouvir demandas e sugestões de moradores dos bairros Cardoso, Krequer, Ribanceira do Sul e Ribanceira do Norte.
Outras oficinas, contemplando as demais regiões da cidade, terão datas divulgadas em breve. O trabalho é conduzido por técnicos da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) — instituição que está prestando auxílio técnico à Prefeitura Municipal para a elaboração do plano.
Também estão sendo realizadas, de forma paralela, outras iniciativas para o diagnóstico da mobilidade urbana, etapa fundamental dentro do projeto “Cidade que se Move”. Nesta quarta-feira (22/10), por exemplo, foi realizada uma reunião com empreendedores da cidade sobre o assunto e também efetuadas avaliações de pontos críticos do trânsito.
“A mobilidade urbana é um indutor de crescimento econômico e desenvolvimento social justo. Por isso, vamos ouvir a comunidade para construirmos propostas para o futuro da cidade. É o momento das pessoas falarem o que pensam da mobilidade e ajudarem a construir este plano”, destaca o arquiteto e urbanista da Furb, Karol Carminatti Baumgärtner, responsável pela coordenação do projeto.
Mais informações sobre a construção do Plano de Mobilidade Urbana podem ser conferidas no site www.sjbatista.sc.gov.br/planmob.