Na manhã desta terça-feira, 28, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio de guarnições do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), atendeu uma ocorrência envolvendo tentativa de furto de cabos elétricos no Centro de Florianópolis.
Conforme as informações colhidas no local, um homem tentou subtrair fiação de uma caixa de energia subterrânea. Durante a ação, o equipamento sofreu um curto-circuito, provocando um incêndio que atingiu diretamente o autor do crime.
O homem sofreu queimaduras graves na maior parte do corpo, sendo socorrido e encaminhado ao hospital para atendimento emergencial. A área foi isolada até a chegada da equipe responsável pela manutenção da rede elétrica, que realizou os procedimentos técnicos necessários para garantir a segurança da via e restabelecer o funcionamento dos semáforos, que haviam parado de operar.
O autor possui um mandado de prisão ativo e está detido no Hospital Celso Ramos.










