Na manhã desta segunda-feira, dia 27, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), atendeu a uma ocorrência de lesão corporal leve em uma escola localizada no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis.
A equipe foi acionada pela Central Regional de Emergência após um cão, com características semelhantes às de um pitbull, entrar na área escolar. O animal, aparentemente em comportamento brincalhão e interessado na bola com que as crianças brincavam, acabou atacando duas pessoas: uma mãe e um aluno, no momento em que tentavam removê-lo da escola. O estudante sofreu um ferimento leve na perna, enquanto a mulher teve arranhões e uma mordida no braço.
Os funcionários da escola conseguiram conter o animal e trancá-lo em uma sala até a chegada das equipes de segurança e resgate. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento às vítimas, e o aluno ferido foi encaminhado ao Multi Hospital, no bairro Carianos.
A Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA) foi acionada e realizou o recolhimento do cachorro para os procedimentos necessários. A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e orientou os pais das crianças sobre os trâmites legais para o devido registro junto à Polícia Civil. O dono do animal não foi localizado.








