Depois de quase um ano de luta, o E.C Atlético Batistense conquistou o direito de participar da série C do Campeonato Catarinense. Em reunião realizada nesta semana entre a Federação Catarinense de Futebol e clubes interessados em disputar a competição, ficou definido que oito times vão participar do certame deste ano, que tem o seu início previsto para o dia 13 de dezembro.
O regulamento do campeonato prevê que os três primeiros colocados na classificação geral vão subir para a série B do ano seguinte. Além do Atlético Batistense, estarão na briga pelo título o Carlos Renaux, Atlético Itajaí, Jaraguá, Atlético Catarinense de São José, Orleans, Nações e Porto União.
O Clube de São João Batista já esta em conversações com a Fube – Fundação Batistense de Esportes – para a utilização do Estádio Municipal Valério Gomes Neto, na competição. O Atlético inclusive já solicitou os laudos sanitários e de engenharia do local para posterior vistoria da FCF.
Contratado recentemente, o gerente de futebol Carlinhos Carioca esta focado na formação do elenco e comissão técnica visando o acesso a série B do próximo ano. Segundo o vice-presidente do Atlético, André Cardoso, a base da equipe contara com jogadores do sub-23 e, jogadores mais experientes que podem chegar em breve. Atletas amadores da região também estão sendo observados e poderão integrar o elenco para a disputa do estadual.
O treinador escolhido para o projeto do acesso é Luiz Carlos Cruz. Natural de Lages, o treinador tricolor tem uma carreira brilhante a nível nacional e internacional. Cruz já comandou Figueirense, Chapecoense, Fortaleza, Ceará entre outros. No exterior, o novo comandante do Atlético treinou o Dibba Al-Fujairah dos Emirados Árabes.