Na tarde da última sexta-feira, 30 de outubro, um caso de tentativa de homicídio foi registrado em Major Gercino, interior do Vale do Rio Tijucas.A esposa da vítima acionou a polícia logo após os fatos. Na localidade do Morro do Garcia, a mulher informou que um homem armado com uma espingarda foi até sua residência fazer ameaças. O autor pretendia matar o esposo da testemunha.
A mulher mostrou aos policiais onde estavam o autor e seu esposo. A vítima, relatou que o autor é suspeito de cometer vários furtos na região e para se vingar de casos anteriores tentou matá-lo com um disparo de arma de fogo. O autor confessou que foi até a casa da vítima mas não o encontrou, então foi até a roça onde o homem estava trabalhando, ao avistá-lo atirou contra ele.Porém, graças a esposa da vítima, que o seguiu e avisou o marido para abaixar-se momentos antes do disparo, o tiro não atingiu a vítima. A vítima então foi contra o autor e, entrando em luta corporal, conseguiu tirar a espingarda de suas mão e imobilizá-lo até que a polícia chegasse.
Com o autor foi encontrada uma Carabina calibre .32, com um cartucho deflagrado e uma cartucheira com 15 cartuchos intactos, havia ainda, uma faca em sua cintura. O autor informou que há nove dias pegou o armamento em uma residência no Morro do Cipó.
Na casa do autor havia mais uma Carabina calibre .32, outra cartucheira, diversas munições intactas de calibre .32 e .36, espoletas, chumbos e pólvora para recarga dos cartuchos. O autor foi preso por homicídio tentado, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São João Batista.