O descaso nos espaços destinado a comercialização de produtos nas praças tem chamado a atenção da comunidade Batistense. Segundo informações de moradores que fazem o uso das praças, os locais estão em total abandono, servindo apenas de abrigo para moradores de rua.
Na Praça Capitão Amorim, em frente à igreja Matriz, no centro da cidade, a situação é crítica, além do quiosque, os banheiros que poderiam ser utilizados pela comunidade que fazem o uso da praça estão interditados, não oferecendo condições alguma para que o cidadão possa utilizá-lo.
Segundo informações estes quiosques, que são adquiridos através de licitações públicas são na sua maioria abandonados pelos seus vencedores, que após um determinado tempo além de não efetuarem os pagamentos aos cofres públicos ainda deixam tudo abandonado e sem condições de uso.
É importante destacar que o poder público deveria ter o cuidado de cobrar a manutenção básica destes locais. Outras situações como está também são observadas pela cidade, como por exemplo, a cascata do Fernandes, a qual durante o verão é um dos pontos turísticos mais procurados pela população da região se encontra em total desuso e depredação, neste local também houve licitação para exploração comercial do ponto, mas também foi literalmente abandonado.
Fotos: Divulgação