Nesta sexta feira 12/02/201, segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio de Policiais Civis de Nova Trento, São João Batista e Major Gercino, contando com a participação ativa de Fiscais do Conselho Regional de Odontologia, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão no interior de uma Clínica Odontológica, localizada no Município de Nova Trento.
Inicialmente, a investigação recaía sobre um suposto delito de exercício ilegal da arte dentária, o que motivou a representação pela busca e apreensão no local. Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos diversos produtos e instrumentos impróprios para o consumo, visto que estavam com o prazo de validade expirado ou foram reutilizados de forma ilegal. Dessa forma, foi realizada a prisão de um Dentista, o qual é o proprietário e responsável legal por referida Clínica.
de acordo com um funcionário da clinica os produtos não estavam sendo usados , e pertenciam a um antigo proprietário e estavam em um deposito , aguardando serem retirados por uma empresa especializada de descarte . em resposta a clinica comunica que no local são profissionais habilitados exercendo legalmente a profissão .